quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

A Auriculoterapia no Processo de Emagrecimento


Por: Flávia Rodrigues- Terapeuta Acupunturista Holístico CRTH- BR 8091



Apetite

 A acupuntura e a auriculoterapia ajuda a regular a vontade de comer. Não há como dominar a fome, visto que ela é apenas um aviso de que o organismo necessita de energia para se manter. Porém, há pontos de acupuntura em que se faz a regulagem do apetite e da gula, que nada mais é que a vontade de comer além daquilo que seu corpo realmente necessita – e que, você já sabe: te faz engordar.


Intestino preso

Uma característica bastante comum em pessoas com excesso de peso é a prisão de ventre. A acupuntura e a auriculoterapia reeduca o sistema intestinal, colaborando assim na depuração corporal.


Compulsão alimentar

Problema enfrentado pela imensa maioria das pessoas fora do peso, a compulsão é ainda mais grave do que o apetite voraz. O comedor compulsivo não só tem prazer em comer excessivamente, como também se sente culpado ao término de sua gulodice. É o tipo de caso que durante muitos anos foi exclusivo de clínicas especializadas. A acupuntura traz uma nova proposta a fim de minimizar esses sintomas. O comedor compulsivo é  um tipo de “viciado em comer”, e deve ser tratado de forma um pouco mais delicada.


Qualidade do sono

A pessoa que dorme mal vive mal. O sono de baixa qualidade é um dos fatores agravantes do estresse e da ansiedade no mundo moderno. Um dos pontos principais do tratamento com acupuntura é resgatar a qualidade do sono do paciente bem como a sua capacidade de relaxar mesmo em situações adversas.


Autoestima

A visão imaginária que o gordo faz de si não é das melhores. Seus padrões de estética são alterados e muitas vezes até mesmo diferenciados. Quando se olha no espelho, o obeso vê seu peso cerca de 30% a menos do que a realidade oferece. Sabe que está bem acima do seu peso ideal mas acha que não está tão mal assim.  Dessa forma, fortalecer o “eu interior” do paciente torna-se elemento indispensável na trajetória do emagrecimento.


Ansiedade

Todo obeso quer perder em dias o que ganhou em anos. E se não for dessa maneira, ele acha que não vai funcionar e que também não vale a pena. O obeso vive ansioso, dorme mal por ter a mente agitada e come excessivamente como se a comida fosse acabar a qualquer momento. A acupuntura e auriculoterapia age nos centros reguladores da ansiedade como um bálsamo calmante. Com o tratamento, o paciente mantém seu nível de ansiedade sob controle e dessa forma, é capaz de controlar sua alimentação de maneira mais saudável e manter-se dentro da rotina da sua dieta


Combinação de pontos na Auriculoterapia para o emagrecimento:



Se você prefere vídeo é só assistir clicando abaixo!

Se o vídeo não aparecer só clicar aqui




QUER SER UMA TERAPEUTA HOLÍSTICA DE SUCESSO? CLIQUE ABAIXO!

QUERO SER UM TERAPEUTA DE SUCESSO!!!






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário