quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

3 Mitos que você já deve ter ouvido do seu médico e/ou profissional da saúde!


Por: Daniel Silva- Terapeuta Acupunturista Holístico

CRTH- BR 5526


O tempo todo nós vemos manchetes e chamadas sobre a importância de tomar remédios e cortar rapidamente os nossos sintomas e desconfortos, ir ao médico constantemente e fazer exames várias vezes ao ano.

Será realmente que essa é a melhor atitude que nós devemos ter em relação a nossa saúde? Será mesmo que essa indústria está mesma interessada em uma população saudável? Será mesmo que existem problemas de saúde incuráveis?

Apenas reflita!

E para te ajudar a nadar nesse mar de afirmações muitas vezes incompletas e até mesmo tendenciosas, aqui estão 3 mitos que você pode ouvir no consultório do seu médico e/ou de profissionais da saúde:

 1 - Comer a cada 3 horas emagrece

Não existe relação entre a quantidade de refeições diárias e o emagrecimento. Quando o paciente emagrece, isso acontece de acordo com o número de calorias ingeridas e o número de calorias gastas no dia, e digo para você que o seu emocional equilibrado é com certeza a principal ferramenta para emagrecer definitivamente. Então se você quer ter uma saúde melhor e também um corpo mais bonito cuide do seu emocional.

 2 - Produtos light, zero e diet emagrecem e são mais saudáveis para a sua saúde

Fazer uso indiscriminado de alimentos com baixo teor de calorias ou de açucares está completamente errado. Existem vários outros fatores que devem ser observados na hora de montar um cardápio, como teor de sódio e de fibras, que geralmente são insatisfatórios nesse tipo de produto e levam ao ganho de peso. Outro fator importantíssimo é a quantidade de substancias químicas e estranhas para o seu organismo que existem nesses produtos. A verdade é que esses produtos não são considerados alimentos e sim produtos alimentícios o que é bem diferente. A alimentação é importante, mas é fundamental está equilibrado energeticamente, para o seu corpo absorver nutrientes de qualidade. E com certeza as terapias holísticas podem te ajudar muito.

 3 - Terapias preventivas e holísticas não possuem comprovação cientifica

Esse com certeza é o pior dos mitos e é justamente esse que alimenta a indústria da doença e dos remédios, que não resolvem seus problemas, mais simplesmente remedia cortando apenas os sintomas, e pouco tempo depois você está novamente doente. Ou pior quando dizem para você que o seu problema não tem cura e/ou que você precisa para sempre tomar um determinado remédio. A verdade é que a terapia holística já tem comprovação cientifica, a própria física moderna que é a física quântica, possui o mesmo princípio das terapias holísticas, quando diz que tudo no universo é energia e inclusive nós, enquanto a nossa medicina tradicional ainda é baseada na física antiga de newton. Fizeram um estudo cientifico na Índia, onde criaram um aparelho que consegue visualizar e captar os nossos chackras e as nossas frequências energéticas. É claro que vão sempre negar o poder das terapias holísticas, pois são técnicas que tratam as pessoas em uma visão integral, atua na causa do desequilíbrio cortando a "raiz do problema", o foco é preventivo, não utiliza remédios químicos, nem exames. E claro não dá muito lucro. Por isso não é interessante mudar o paradigma da nossa civilização e divulgar essas técnicas.


Se você prefere vídeo é só assistir clicando abaixo!



CURSO DE FORMAÇÃO DE TERAPEUTA HOLÍSTICO: CLIQUE AQUI

CURSO DE REIKI- DO NÍVEL 1 AO MESTRADO: CLIQUE AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário